Companhia aéreas são as maiores consumidoras de disquetes na atualidade, afirma revendedor
Tom Persky é fundador da floppydisk.com, uma empresa sediada nos Estados Unidos que se dedica à venda e reciclagem de disquetes. Outros serviços incluem transferências de discos, um programa de reciclagem e a venda de disquetes usados e/ou quebrados para artistas de todo o mundo.
Em uma entrevista para o Eye on Design, Persky explica que, quando a era dos disquetes chegou ao fim, ele já havia comprado todos os equipamentos e estoque e, por isso, decidiu manter esse fluxo de receita, sem a intenção de expandir.
“Com o tempo, o número total de usuários de disquetes caiu. No entanto, o número de pessoas que forneceram o produto caiu ainda mais rápido. Se você olhar para essas duas curvas, verá que há uma participação de mercado crescente para o último homem no negócio, e esse homem sou eu”, diz ele.
Ele também estima que o uso desse produto é mais difundido do que imaginamos. "Provavelmente, metade da frota aérea no mundo hoje tem mais de 20 anos e ainda usa disquetes em alguns equipamentos eletrônicos a bordo dos aviões.”
A indústria e setor médico também são grandes clientes, dado a longa vida útil de equipamentos desenvolvidos para estas áreas.