Tocando no assunto que ninguém tocou ainda: seu medo irracional a respeito da Google matar o Flutter. Estava falando justamente sobre isso na semana passada com meus colegas no trabalho.
A discussão ocorreu em cima da existência do Jetpack Compose, que é basicamente o flutter para o Android. Por qual razão a Google manteria os dois frameworks, já que o Kotlin Multiplatform é o Compose Multiplatform da JetBrains fazem basicamente o que o Flutter vem fazendo? Seria muito mais fácil desenvolver apenas o Jetpack Compose e deixar a parte se multiplataforma para a JetBrains.
E pra te falar a verdade, nós não chegamos a um consenso a respeito do que pode acontecer. O fato é: quanto mais ferramenta pra gente trabalhar, é melhor. A concorrência cria um ambiente muito propício para melhoria, então não existe ferramenta melhor ou pior, é apenas uma questão de tempo para que elas, de alguma forma, se igualem no que as pessoas esperam que elas entreguem, já que o mercado e a comunidade pedem por isso.
O que importa, no fim das contas, é que a gente aprenda não só o framework, mas os conceitos que fazem a base daquilo que trabalhamos. A partir disso, basta a gente escolher a ferramenta que melhor se aplique ao trabalho que temos em mãos e não nos apegarmos.