Fim do home office na Dell
Trabalho na Dell como desenvolvedora Sênior há quase dois anos e hoje, minha segunda começou com o melhor e-mail que eu poderia receber - contém uma ironia bem grande. Hoje a Dell lançou a sua política de trabalho híbrido e sim, isso será um desabafo/reflexão.
Depois de falarem durante a pandemia e fomentarem absurdamente o trabalho remoto, por motivos obvios que eu não preciso mencionar, mas eu espero do fundo do meu coração que você saiba, se não souber, é só dar uma olhadinha aqui e olhar o valuation da empresa nos últimos anos.
Agora todos os colaboradores serão automaticamente convertidos para o trabalho híbrido, em Março teremos um momento para optar se queremos mesmo ficar no modelo remoto, porém, quem ficar remoto não poderá mais receber promoções. É isso mesmo, você não cresce mais na carreira e não pode aplicar para outras vagas internas na empresa. Também disseram que quem não for três vezes ao escritório, terá "prioridade" em futuras restruturações da empresa. Quem mora longe, tem que se mudar e as entradas serão controladas pelo badge, quem não usar o badge para se registrar em um escritório, estará violando a política de trabalho híbrido. O nome disso para mim? Soft lay-off.
A reflexão que eu quero deixar aqui pessoal, principalmente para quem está entrando na área, deslumbrado pela flexibilidade, de poder trabalhar de qualquer lugar. Eu não entraria contando com isso, as coisas estão voltando como eram antes e teremos que nos contentar a usar calças, gastar combustível, correr risco de assalto, comer na rua e no meu caso, procurar outro trabalho.