Executando verificação de segurança...
2

Poder criativo já possui. Vale saber para onde será direcionado este poder. Praticamente não existem leis que limitem a criação num ambiente virtualmente simulado. A IA deve ter liberdade para autoevolução ainda que num cenário controlado?

As simulações são úteis para nos mostrar projeções que, quando bem fundamentadas, revelam situações verídicas no futuro - a previsão do tempo é um exemplo de uma utilidade, mas o que esperar da ideia transmitida na arte deste post. Com o tempo os fatos aparecerão.

Em 27 de junho de 2008 era lançado no Brasil o filme/animação WALL-E (nenhuma relação com DALL-E :) )
No filme, o diretor Andrew Stanton conseguiu relatar a história criada por ele e Pete Docter de uma situação, ao meu ver fictícia, do que era esperado ocorrer com um planeta com semelhanças ao nosso. Após cerca de 7 séculos da evasão, a população na Axiom mostra um comportamento semelhante ao que a imagem desse post apresenta, ou seja, as relações pessoais ocorrem virtualmente: ainda que ao meu lado exista um ser humano, ele é invisível fisicamente. A população é curada por uma inteligência artificial (Auto) que desenvolve um senso de auto preservação ao tentar o possível para não ser desativada. Contudo, são minhas impressões e espero que estejam equivocadas quaisquer semelhanças com nós aqui na Terra!

Carregando publicação patrocinada...