Executando verificação de segurança...
5

dakarakoso, ou Willian, veja se essa dica é útil para tu quando indicar seu canal em uma postagem. Eis o código em markdown. Pls, note o complemento no final do link ?sub_confirmation=1.

[Willian Maruyama no YouTube](https://www.youtube.com/@WillianMaruyama?sub_confirmation=1)

Caso não veja essa prática como invasiva, ao clicar no link Willian Maruyama no YouTube a pessoa será levada ao seu canal no Youtube. Alguns segundos depois vai surgir o pop-up da plataforma lembrando-a que pode se inscrever, caso desejar, claro.

Se a vê essa prática como invasiva, pode sugerir as duas opções na postagem, por exemplo:

Acompanhem me no meu canal ou se inscrevam para receber as notificações do Youtube quando novos vídeos forem ao ar.


PS: Sua iniciativa é bem vinda, continue a resolver desafios! Paralelamente já pensou em resolver questões de concurso público também? São alguns desafios que aparecem em questões da área de computação, análise e desenvolvimento de sistemas, etc. Se interessar-se por esse tema, deixe no fim do seu vídeo um convite para quem vier a assistir: "gostou da resolução? Deixe um comentário, compartilhando seu desafio também e o mais votado no <período> eu volto aqui para resolvermos juntos". Essas perguntas convidam o seus inscritos a interagirem e assim criar um engajamento orgânico, ou seja, você os lê e comenta aqueles mais bem pontuados.

Outra dica refere-se à sua linguagem corporal em alguns momentos iniciais do vídeo. Se me permitir, indico alguns vídeos que tratam desse tópico.

Carregando publicação patrocinada...
1

"gostou da resolução? Deixe um comentário, compartilhando seu desafio também e o mais votado no <período> eu volto aqui para resolvermos juntos"

Perfeito!!

Outra dica refere-se à sua linguagem corporal em alguns momentos iniciais do vídeo. Se me permitir, indico alguns vídeos que tratam desse tópico.

Adoraria ouvi-las! Quando comecei a gravar minha ideia é fazer algo casual, como se eu fosse um amigo ou colega ajudando, não como um youtuber, ou alguém que no final vai recomendar para comprar meu curso hehe

2

Entendi, dakarakoso, foi uma conversa casual. Desta forma é melhor que eu não intefira em seu estilo 8-).

Destas dicas, filtre aquelas que podem te ser úteis. Caso não as entenda, veja os primeiros vídeos do Daniel Shiffman, Derek Muller, Fábio Akita, Filipe Deschamps, Ibere Tenório, Derek Muller vários outros que você pode estar acompanhando. Posteriormente compare com o nível dos vídeos mais recentes que agora estão produzindo (há um certo equilíbrio). Se você anota tudo, tome nota então dos pontos que te chamam a atenção. Vai perceber claramente a evolução de cada um. O tempo e a persistência os tornaram mais experientes, persuasivos!

Tudo indica que você não irá desistir desta sua iniciativa à primeira nuvem de críticas! Muitas delas são boas quando sinceras e com o intuito de ajudar. Algumas são apenas pontos de vista, ou seja, tendências que você pode não estar pensando seguir. Raras são excepcionais. Como já escreveram aqui no Tabnews, otimização prematura é a raiz de todos os males 8-).

Ah, só mais uma observação. Se um dia for colocar efeitos, trilha sonora de fundo, procure deixá-los como um "tempero", semelhante àquele que utilizamos para dar sabor aos alimentos que consumimos. É sempre discreto de tal forma que nosso paladar somente o percebe quando outros sabores mais presentes se tornam imperceptíveis (com o passar do tempo, as células que sentem o sabor se acostumam). Com relação a trilha sonora de fundo, espero que um dia o Youtube deixe uma trilha de áudio paralela livre delas, pois alguns youtubers exageram demais 8-))! Contudo, devido ao bom conteúdo, vale a pena o sofrimento!!

Muito trabalho e sucesso para você!

1

Show de bola! Fiquei extremamente feliz em ver sua mensagem, minha esposa até se assustou com a minha alegria hehe. Obrigado por tirar um tempo para este feedback. Estarei sempre atento a esses pontos para melhorar o conteúdo e tornar os vídeos mais úteis e atrativos para todos.

Vou dar uma olhada nas recomendações que você mencionou e observar bem o estilo dos primeiros vídeos desses criadores, comparando com os mais atuais, como você sugeriu. É realmente inspirador ver como a persistência e o tempo trazem uma evolução natural na produção e comunicação de conteúdo!

E sobre as críticas, concordo totalmente! Recebo cada uma como uma oportunidade de aprender e ajustar o que for preciso. Claro que algumas opiniões vão divergir do que estou buscando, mas sempre é possível extrair algo de valioso. E sim, esse lance de "otimização prematura" é uma verdade universal hehe, vou levar isso sempre em mente!

Valeu também pela dica sobre trilha sonora e efeitos. Vou manter tudo no equilíbrio certo, como aquele tempero que complementa sem ofuscar o prato principal. E realmente, seria ótimo se o YouTube um dia deixasse uma opção de desligar a música de fundo! Enfim, obrigado novamente pelas palavras e pela motivação. Muito sucesso para você também! 🙌

0