Entendi, dakarakoso, foi uma conversa casual. Desta forma é melhor que eu não intefira em seu estilo 8-).
Destas dicas, filtre aquelas que podem te ser úteis. Caso não as entenda, veja os primeiros vídeos do Daniel Shiffman, Derek Muller, Fábio Akita, Filipe Deschamps, Ibere Tenório, Derek Muller vários outros que você pode estar acompanhando. Posteriormente compare com o nível dos vídeos mais recentes que agora estão produzindo (há um certo equilíbrio). Se você anota tudo, tome nota então dos pontos que te chamam a atenção. Vai perceber claramente a evolução de cada um. O tempo e a persistência os tornaram mais experientes, persuasivos!
Tudo indica que você não irá desistir desta sua iniciativa à primeira nuvem de críticas! Muitas delas são boas quando sinceras e com o intuito de ajudar. Algumas são apenas pontos de vista, ou seja, tendências que você pode não estar pensando seguir. Raras são excepcionais. Como já escreveram aqui no Tabnews, otimização prematura é a raiz de todos os males 8-).
Ah, só mais uma observação. Se um dia for colocar efeitos, trilha sonora de fundo, procure deixá-los como um "tempero", semelhante àquele que utilizamos para dar sabor aos alimentos que consumimos. É sempre discreto de tal forma que nosso paladar somente o percebe quando outros sabores mais presentes se tornam imperceptíveis (com o passar do tempo, as células que sentem o sabor se acostumam). Com relação a trilha sonora de fundo, espero que um dia o Youtube deixe uma trilha de áudio paralela livre delas, pois alguns youtubers exageram demais 8-))! Contudo, devido ao bom conteúdo, vale a pena o sofrimento!!
Muito trabalho e sucesso para você!