Mandei muito currículo pela Gupy já. uma delas, pra AmbevTech me levou bem longe. Foram 7 fases, incluindo análise de currículo teste de raciocínio, de perfil psicológico, de cultura, prova técnica (de 4h), entrevista com o gestor, apresentação de um projeto com entrevista pelo time (1h de apresentação, mais 1h de entrevista, mais o tempo pra preparar o conteúdo)... Devo ter gastado ao todo mais de 20h em todas essas fases.
No final, só me mandaram um e-mail padrão falando que eu não tinha a experiência que eles queriam. Eu tive que ir atrás da RH por WhatsApp pra conseguir um feedback digno, me falar o que eu poderia melhorar. Era o mínimo, depois de tanto tempo que eu despendi nesse processo.
Mas não acho que seja culpa da Gupy não. Como já disseram aqui, falta de resposta fala muito mais da empresa do que da plataforma de canditatura.
Aconteceu algo parecido comigo com a Prodap (chegou a última fase do processo, disseram que iam dar a respoata na semana seguinte, parecia ter ido tudo bem, e nem mandaram um e-mail padrão pra dizer que não passei. Isso já faz vários meses). E essa vaga foi pelo LinkedIn.
Também não é algo exclusivo do Brasil. Algumas vagas pro exterior fazem a mesma coisa.