Se Golang é boa? Sim, é sensacional. Se golang é indicada para iniciantes em programação? Nem sonhando! (minha opinião)
Quem diz que é fácil programar em go provavelmente já possui uma boa bagagem com programação em outras linguagens e, portanto, já está muito familiarizado com APIs, serviços, enfrentou dificuldades em uma arquitetura MVC etc.
Sou adepto da ideia que o iniciante tem que estudar de tudo um pouco e ir se aprofundando aos poucos. Então, se você começar com GO(somente) não vai entender nem metade do porque essa linguagem de fato existe. Vai parecer uma linguagem como todas as outras, com o desafio de não ter padrões de projeto bem definidos e bagunçar completamente sua cabeça por não ser orientada a objetos e ter uma sintaxe muito concisa, isto é, pouca verbosidade.
Eu acho que orientação a objetos, padrões de projeto e um pouco de verbosidade é bem vinda para um iniciante, por isso, ainda acho que vale a pena iniciar com Java ou C# ( Python também, desde que você estude muito bem sobre estruturas de dados). Estudaria golang em segundo plano, até porque você provavelmente vai encontrar mais oportunidades para outras linguagens.
Sobre a questão salarial da golang, isso também tem haver com o tempo de experiência. Não espere ganhar bem como júnior só porque programa em golang.