Para os desenvolvedores envolvidos com este projeto, pelo menos isso deve ser uma grande preocupação, pois você deseja lucrar com este projeto. Especialmente se você estiver usando “provas de ouro” para a serventia das TabsCoins; E esta não é uma boa experiência para os futuros usuários.
Acho que não é um projeto muito maduro, pois a ação em si é muito baixa. Eventos e atualizações mais valiosos devem ser feitos, com maior proporção de usuários altamente ativos. No anúncio da TabsCoins, parece que poucos projetos estão nessa fase muito breve, pelo menos no que diz respeito à quantidade de TabCoins. Não tenho tanta certeza se este projeto pode tornar-se como outros.
Para mim parece que no final do jogo serão os usuários, e não os devs, que irão decidir o destino deste projeto, especialmente se os seus planos de desenvolvimento tornarem o mercado relacionado com as TabCoins prosperar, ou seja, quando houver valor real. Provavelmente veremos um aumento acentuado no “preço” das TabsCoins. Mas neste momento parece-me que este projeto provavelmente prosperará. Tenho opinião positiva sobre os desenvolvedores, e não há nada de errado com esse projeto, pois é bom pelo menos para quem vai investir tempo nele. Mas a forma como vão "crescer" a moeda não é a melhor forma, pois não os vejo a trazer o valor na direcção que realmente merece. Não sei por que um usuário vai precisar desse tipo de informação e artigos, já que o mesmo conteúdo pode ser encontrado em inúmeras redes sociais ou blogs. Mas a “moeda” ainda não tem utilidade na tendência atual que está acontecendo. Se não houver um plano de marketing real e uma vantagem competitiva forte para tornar a TabsNews lucrativa, ela não permanecerá. Parece que os desenvolvedores teriam motivação para criar um produto real e útil a partir deste projeto, desde que fossem motivados pelo grande apoio da comunidade, e não por obter grandes lucros com isso. Prefiro gastar meu tempo sendo um grande desenvolvedor do que plagiando texto.
Isso é muito legal. O benefício final da moeda é a receita compartilhada, mas não se preocupe, ela ainda pode ser implantada.
Não quero comentar sobre a moeda em si neste momento. Mas o que vou dizer é que você poderá escolher seu próprio preço para cada link que enviar. Eu diria que você tem vários tipos de preços, mas veremos. Mas não tenho certeza se vejo uma grande proposta de valor compartilhado em seu esforço. Não é como uma mídia social comum, onde você pode avaliar gratuitamente. Você tem que pagar por isso. Então você dá o link para o usuário. E o que eles fazem com isso? Não sei. Então, onde está o custo compartilhado? Eu não vejo isso. Tenho certeza de que essas TabCoins serão gastas em marketing e promoções, mas, novamente, o que vejo é muito pouca proposta de valor compartilhado. Lembre-se de que você nunca gastou dinheiro real em publicidade no TabsNews, você gastou seu tempo e esforço (e o tempo de outras pessoas), esse é o custo real.
Estou muito ansioso pelo conceito, mas estou muito mais empolgado com o fato de você ter uma tecnologia que foi usada como produto comercial, porém agora de maneira mais limpa e compartilhada. Se o TabsNews fosse apresentado aos nossos leitores como um típico anúncio online, que é apenas outra boa fonte de tráfego para o meu site, eles ficariam muito menos entusiasmados com isso. Você tem um modelo de negócios real baseado em tráfego. A maioria dos usuários se contenta em pesquisar um site e simplesmente clicar em anúncios. Eles não pagam pelo acesso, nem se importam com nenhum dos conteúdos que estão sendo apresentados. Desde que obtenham o conteúdo que procuram, ficam satisfeitos. Mas esse não é o caso de muitos proprietários de sites. Seu foco é adicionar muito conteúdo gratuito, a fim de dar a máxima exposição possível ao site, na esperança de que mais usuários estejam dispostos a pagar. Claro, todos os sites fazem isso por sua conta e risco. Mas para mim é apenas mais uma confirmação do fato de que as pessoas são perfeitamente capazes de ganhar dinheiro e não se preocupar com nada. O verdadeiro empreendedor não é o desenvolvedor, mas sim aquele que sabe usar o tráfego que você produz. É assim que muitas empresas de sucesso funcionam.
Claro que concordo com você. Acho que é muito importante que os usuários obtenham algum valor exclusivo, algum valor real, em vez de apenas obter uma cópia. Eu realmente aprecio o que você está tentando dizendo, mas não tenho certeza de que sua ideia seja tão boa.
Só para esclarecer, o que quero dizer é que estamos usando um valor compartilhado de forma não trivial, algo que dará mais visibilidade ao site, do que apenas permitir que o conteúdo seja adicionado gratuitamente.
Nem todo conteúdo compartilhável é igual, certo? Talvez seja o caso apenas de certos tipos de conteúdo, como fotos. Mas como já existe uma abundância de fotos disponíveis na web, provavelmente não é o caso de todos, certo? Então, qual seria o objetivo de criar um site social sem conteúdo compartilhável? A mensagem seria que você está ali para coletar conteúdo, mas não para compartilhá-lo. Não sei se você já considerou isso.
Na verdade, eu preferiria ver nos sites o que permitirá aos usuários agregar algum valor exclusivo ao sistema. Isso é o que os sites não fazem. Mas se você puder adicionar apenas um pequeno número de artigos de qualidade premium, esta pode ser uma boa opção. Também evitará ter que lidar com um grande número de navegadores de lixo baratos, porque muitos usuários não se incomodarão com isso, porque não há nada interessante o suficiente para eles.
Eu queria saber se você passaria alguns dias lendo esses comentários repetidos.
Achei que você estava ficando irritado com todas as fotos e vídeos que as pessoas colocam na sua página. Bem, se você gosta tanto de fotos, acho que alguns sites são bem generosos.
Parece que a resposta dos usuários é muito favorável à esse novo modelo. Que os usuários possam adicionar suas coisas gratuitamente e obterem um pequeno prêmio. A ideia é diferente dos sites de notícias.
É um pouco diferente...
Se eu olhar para isso positivamente, significa que seu conteúdo é bom o suficiente para valer a pena pagar, no sentido de que você ainda está atraindo um bom número de usuários que gastaram TabCoins. Então, como você vai ganhar dinheiro?
Eu acho que você está certo. Também gostaria de ver as pessoas agregando algum valor exclusivo ao site, para melhorar a experiência de outros usuários. Tenho certeza que estamos no caminho certo.
Então a lógica é que quanto mais as pessoas usarem o site, mais elas estarão dispostas a gastar suas TabCoins, certo?
Eu sou a favor disso. Acredito que dê certo.
Para ser sincero, passei tanto tempo pensando sobre esse modelo que meio que tenho essa sensação de "terceira via". Eu realmente gostaria de encontrar uma maneira de combinar esses dois conceitos: bookmarking social e conteúdo premium.
Provavelmente vou aprender com meus erros.
Excelente. Mas é como os modelos econômicos que as empresas adotam para tornar os negócios sustentáveis. E embora eu não seja um guru dos negócios, posso dizer que esses caras são inteligentes.