Como alguém que postou aqui um texto sobre minhas experiências e outro que é uma notícia (redigida por mim mesmo e com o máximo de qualidade que pude imprimir nela) não acho que punir quem posta notícias seja o caminho. Pelo contrário, acho perfeitamente válido, contanto que o criador do conteúdo seja responsável, sem recorrer a plágio, informações incompletas, sem fontes, abuso de bots, etc.
Acho que existe espaço para notícias aqui, mas também entendo quem fique frustrado em entrar no TabNews e só ver esse tipo de conteúdo, da mesma forma que inevitavelmente teremos gente mais interessada em ler notícias, ou relatos pessoais, dúvidas, discussões, e por aí vai. Cada um se atraiu ao TabNews por uma razão diferente. Não podemos tirar isso delas.
O que podemos fazer é criar um filtro. Uma maneira simples de ignorar tudo aquilo que não interessa e ver apenas o que vale ouro pra você.
A maneira como penso que isso pode acontecer é criarmos uma "sintaxe" (na falta de uma palavra melhor agora, foi mal, não tenho dormido bem) nos títulos que deixe evidente do que é aquilo.
Por exemplo:
[NOTÍCIA] Elon Musk diz que quem usa o Facebook é antiamericano e comunista
[TUTORIAL] Como centralizar um div usando C++
[ARTIGO] Especialistas sugerem o uso de criptomoedas como substitutos do troco de bala
[DISCUSSÃO] Flagrei minha esposa dando quatro espaços pra identar e agora tô considerando divórcio
Mais adiante o TabNews poderia ter uma função de permitir que selecionemos a categoria em que o texto se enquadra, mas até lá usar essas tags resolveriam o problema. Acho que vi alguém em outro post sugerir algo semelhante, mas com emojis. Não acho a ideia ruim, mas acho que usar emojis em vez de simples palavras pode afetar a acessibilidade. No mais, essas tags podem ser analisadas por programas que acessam a API do TabNews para categorizar cada post automaticamente.