Executando verificação de segurança...
5

Como maximizar a velocidade do workflow trabalhando com React Native

Recentemente a Expo lançou um menu bar app pra macOS que torna mais rápido e fácil instalar e executar builds do EAS ou de outro lugar em simuladores e dispositivos físicos além de tambem facilitar rodar projetos Snack

image

Atualmente o processo para instalar builds do EAS (dispositivo/emulador Android, simulador iOS, dispositivo iOS) e executar projetos Snack em simuladores é mais laborioso do que precisa ser. Você pode usar eas build:run e selecionar uma build para dispositivos/emuladores Android ou simuladores iOS, ou você tem que baixar o arquivo, extraí-lo e arrastá-lo e soltá-lo no simulador/emulador. Para projetos Snack, as etapas adicionais incluem instalar o Expo Go no simulador por meio da CLI, fazer login e selecionar o Snack em uma lista.

Para melhorar isso, em agosto de 2023 a Expo lançou o Orbit como um experimento destinado a acelerar compilações de desenvolvimento e projetos Snack. O objetivo era tornar essas etapas o mais simples possível, alinhando-as à experiência amigável que a Expo oferece. O feedback da comunidade foi muito positivo e decidimos avançar com este projeto.

O projeto é 100% opensource e feito usando react-native https://github.com/expo/orbit/. Alguem aqui já testou?

Disclaimer: Eu sou um dos autores do projeto. Tambem posso responder quais quer duvidas de como o projeto foi desenvolvido usando react-native-macos e como tudo funciona.

Carregando publicação patrocinada...
1

Caramba que daora! Parabéns... ainda não usei o Orbit mas vou usar. Me tira uma dúvida, hoje se eu quiser executar um development build no emulador eu preciso instalar essa dev build no emulador, correto? Eu preciso fazer isso toda vez que eu mexer em algo no projeto? (Gerar uma nova dev build a cada alteração)?

1

Então, só precisas instalar uma development build nova no emulador quanto você adiciona uma nova biblioteca que tenha codigo nativo, se fizer só alterações do lado do JS não precisa gerar outra build, é só seguir usando a que ja esta intalada