Minha experiência na Trybe (Escola de programação)
Hoje completa meu terceiro mes como formado na trybe, e oitavo mes empregado (sim eu finalizei o curso trabalhando, e sim, pra mim foi muito bom)
Sempre me perguntam se a trybe vale a pena e a resposta que eu dou pra isso é a mesma.
DEPENDE
Depende de qual é seu backGround, seus objetivos e sua atual condição.
É um curso que abre portas ? sim, o vinculo com uma instituição de ensino no brasil ainda é muito importante e a gente sabe disso então sim abre portas, mas você só vai se manter nos lugares em que essas portas dão se merecer.
É o melhor jeito de aprender programar ? não sei, com certeza é melhor do que na faculdade, pelo seu metodo de ensino ser focado na programção direta e seu método avaliativo ser totalmente prático, mas todo o conteúdo que existe lá existe na internet de graça, porém não leve isso como regra, todo o conhecimento que existe no MIT TAMBÉM está de graça na internet mas nem por isso as pessoas deixam de fazer faculdade no MIT.
Demanda muito tempo ? sim, se você não tiver pelo menos 8 horas do seu dia para aplicar exclusivamente pra isso se organize primeiro antes de entrar.
É díficil ? sim, é impossível ? não, a metodologia deles é baseada em seu aprendizado, não em fazer você reprovar, uma porcentagem altissima da minha turma repetiu algum modulo ou outro, mas você pode repetir a turma 3 vezes o que na minha opinião é um valor muito justo pra nivelar e medir seu preparo.
Resumidamente, pra mim compensou, talvez para você não vá compensar, a melhor resposta que um ex aluno pode dar é falar o que é a trybe de forma transparente e você aplicar isso na sua vida.