Executando verificação de segurança...
2

Complementando a resposta do @JuanGuerra, gostaria de explicar brevemente com relação ao Django e Flask, além do por quê é interessante você ter conhecimento em ambos se você for se manter no Python, como o Juan sugeriu.

Django e Flask

O Django é amplamente utilizado e é o framework web mais conhecido no mundo do Python. Ele oferece uma abordagem abrangente para o desenvolvimento web, com recursos como roteamento de URLs, gerenciamento de bancos de dados relacionais, autenticação de usuários, administração de painéis e geração de HTML dinâmico. O Django é valorizado por sua alta produtividade, segurança robusta e forte comunidade de desenvolvedores.

Já o Flask é um micro framework web minimalista e leve, projetado para ser simples e fácil de aprender. Ele fornece um conjunto básico de recursos para o desenvolvimento web, permitindo maior flexibilidade e liberdade para os desenvolvedores escolherem as bibliotecas e ferramentas adicionais que desejam usar. O Flask é apreciado por sua simplicidade, rapidez, extensibilidade e facilidade de uso.

Então, podemos considerar que o Django é mais recomendado para aplicações maiores e que exigem uma complexidade superior, já que possui diversas facilidades embutidas em seu core. Já o Flask é mais utilizado em pequenas aplicações e microsserviços, como APIs.

Texto retirado e adaptado de:
Alura - Django ou Flask: características, semelhanças e diferenças

Conclusão

Atualmente trabalho com o Django e posso te garantir que é um framework muito poderoso, prático e que é uma mão na roda, mas, como foi dito anteriormente pelo @JuanGuerra, tudo depende, não existe uma tecnologia melhor que a outra e sim com objetivos diferentes. Por exemplo, caso queira criar uma aplicação que possua um painel de Admin e ORM, para diferentes bancos relacionais, é recomendado o Django, o que não significa que o Flask não seja capaz. Porém, se meu objetivo for velocidade no desenvolvimento de APIs e microsserviços, é recomendado o Flask, o que também não significa que o Django não seja capaz.

Nesse caso, se quer se manter no Python, continue estudando e procure aprende-las, a sua expertise em Flask vai complementar os seus estudos em Django e vice-versa. Se você está com tempo e não tem pressa, por que trocar de tecnologia se pode aprender ambas? Claro, devemos sempre ter um foco, mas nesse caso eu acho interessante você saber as duas e, quem sabe, depois seguir para um outro framework, como React, Angular e Vue.js, usando o Django ou Flask com um desses três.

Todo o seu atual e futuro conhecimento irão se complementar e te ajudarão no aprendizado de outros temas e tecnologias.

Carregando publicação patrocinada...
1

E também se você ver que não ta gostando de mexer com web, tu podes mudar para outras áreas. Teu conhecimento ainda vai te alavancar. Então não te preocupa em decidir o que vai aprender agora, pega algo e vai. Como diz o Lucas Montano do canal Lucas Montano:

"Se tu sabe o que tu não gosta, já vai te ajudar de mais."

Montano, Lucas em metade dos vídeos dele