Olha, como você disse não ter muita familiaridade com a produção de redações e o tempo para a prova é curto, eu sugiro que você produza suas redações em cima de um modelo pronto, pesquise por "esqueleto de redação". Desse modo você não vai gastar tempo tentando aprender como estruturar uma redação.
Antes de iniciar uma redação, faça uma leitura dos textos fornecidos e de todo o enunciado. A partir disso, extraia o assunto, tema, tese, tópicos.
Em posse dessas informações basta inserir em um esqueleto previamente estudado.
Vou tentar exemplificar usando como base as informações que você forneceu. Detalhe, vou criar apenas a introdução. Mas, note que, tendo em mente o esqueleto, basta você adaptar com as informações que você extrair do texto.
Exemplo de esqueleto:
Ao refletir sobre o [assunto], é elementar ponderar acerca do [tema]. Para aprofundar no tema, é preciso discorrer sobre a [relação dos tópicos]
Extraindo informações. *obs: como não possuo os textos informativos, vou apenas criar algo.
Assunto: "Importância da proteção dos dados dos clientes para a confiabilidade de uma empresa"
Tema: "De que modo a proteção dos dados dos clientes contribui para a confiabilidade de uma empresa?"
Tese: "A proteção dos dados exerce um papel fundamental na confiabilidade de uma empresa, pois transmite aos clientes o compromisso da empresa com a segurança e a privacidade de suas informações pessoais.
Tópico1:Impacto da proteção de dados na confiança do cliente
Tópico2:Estratégias para garantir a proteção dos dados dos clientes
Substituindo no esqueleto:
Ao refletir sobre a importância da proteção dos dados dos clientes para a confiabilidade de uma empresa, é elementar ponderar de que modo a proteção dos dados dos clientes contribui para a confiabilidade de uma empresa. Para aprofundar no tema, é preciso discorrer sobre o impacto da proteção de dados na confiança do cliente e as estratégias para garantir a proteção dos dados dos clientes.