Executando verificação de segurança...
1

Eu trabalho com a versão mais recente do Delphi 11.2. Aqui, usamos Delphi para praticamente tudo, incluindo ERP, Rest API, micro serviços e desenvolvimento mobile. O único exceção é para o front-end web, que é feito com React. Embora já tenhamos usado soluções para desenvolvimento web no Delphi, para projetos mais complexos, é melhor usar um framework JS.

Sobre o custo, ele é um pouco elevado, mas a produtividade que a linguagem oferece é incrível. Um projeto bem estruturado em Delphi permite um alto reuso de código, chegando ao ponto de ser necessário apenas ajustar a interface gráfica. Usando o contrato de renovação, cada estação de trabalho sai por cerca de 5 mil reais e esse valor pode ser parcelado. A empresa consegue diluir esse valor facilmente entre os clientes. No meu caso o que pesa um pouco são os componentes de terceiros, usamos aqui DevExpress (Componente para UI) e Report Builder (Gerador de Relatório).

Um problema comum entre as empresas que usam Delphi é que elas ficaram presas na versão Delphi 7, lançada há mais de 20 anos (2001), e usando somente o estilo RAD de programação, o que funciona bem em projetos pequenos ou com baixa manutenção. No entanto, em projetos grandes e com alta demanda de manutenção, isso pode gerar desafios bem complicados.

Para conhecer melhor a ferramenta, você pode acessar o site oficial https://www.embarcadero.com/br/products/delphi.

Se tiver qualquer dúvida, ficarei feliz em responder.

Carregando publicação patrocinada...