Executando verificação de segurança...
1

Pedi pra alguém analisar o meu linkedin e fiquei surpreso...

PFLinkedin

Recebi um excelente e divertido feedback essa semana sobre meu perfil do LinkedIn e gostaria de compartilhar com vocês.

Investir um tempo na apresentação é importante para poder chamar a atenção. Eu sempre pensei que tanto faz, precisaria apenas de uma foto decente e abraço. Digo, se passasse no Snappr Photo Analyzer, imaginei que era o suficiente.

Usei uma imagem antes com um background e fiquei selecionando fotos minhas para colocar no perfil. Achei a melhorzinha, usei o Profile Pic Maker para criar alguns modelos e baixei o background também, e era isso.

Ao receber um feedback bem negativo da minha foto e background, eu pensei melhor e fui estudar mais sobre professional headshot. Com isso, eu fiz um fundo neutro e investi um tempo criando o background com contatos.

Após isso, eu verifiquei que as experiências estavam em múltiplas línguas. Eu escrevia uma experiência em inglês e outra em português, e isso foi um feedback bem bom, pois eu pude investir um tempo para cuidar disso e alinhar meu currículo com o propósito que eu queria.

Outro feedback, e neste ponto gostaria que você me ajudasse com isso: Eu fiz vários certificados de diversos cursos, mas já estou no final da faculdade e consigo desenvolver HTML, CSS e JS há muito tempo. Fiz o certificado dessas linguagens em 2024 na Rocketseat, por exemplo. Recebi o feedback de que não faria sentido, o que vocês acham? Removo essas certificações? Mantenho? Fiquei meio perdido com esse feedback, mas estou considerando.

Depois disso, atualizei também algumas coisas do meu portfólio nesse mesmo sentido, mas fiquei pensativo. Se quiserem ver, acessem meu portfólio.

Para acompanhar mais da minha jornada conecte-se comigo abaixo.


Vamos nos conectar 😉

LinkedIn Email Instagram Portfolio

Carregando publicação patrocinada...
2

Isso de cursos e certificações é complicado. Tu ta na faculdade, e fazer cursos como esse do foguetinho mostra que tu ta estudando por fora também. Ja certificações são coisas de especialistas e, pelo que entendi, vc não trabalha ainda na área, posso estar errado. Mas tem certificação linux se vc ja trabalha com isso, tem pra aws, e todas elas são pagas, e muito difíceis de tirar, tem que estudar muito pq são provas mesmo, mas agregam bastante.

E sobre inglês, só se estiver aplicando pra vagas internacionais. Isso de currículo em inglês, projetos com textos em inglês, descrição no GitHub em inglês, só pra vagas internacionais.

1

Gostei muito dessa idéia de certificação. Gosstaria de fazer esses da AWS.

Voce tem algum link de indicação dessas certificações e quais seriam interessantes para um desenvolvedor frontend ou fullstack?

2

Novamente, certificação é coisa de quem já trabalha com isso, não é simples, nem fácil, é tipo concurso de nível federal. Eu vi outro comentário uns dias atrás, de um cara que já trabalhava com Linux a anos e achava que sabia de muita coisa, e quando foi tirar a certificação bombou na prova (que não é de graça), e ai ele viu que precisava estudar muito ainda.

Mas caso tu esteja interessado ainda, as certificações tem no site: https://aws.amazon.com/pt/certification/

é só pesquisar "<nome_da_tecnologia> certification"

1

sobre as certificações desses cursos eles acabam não tendo peso então remover seria a melhor opção, coloque apenas as certificações tipo aws ou de órgãos reconhecidos no mercado.

sobre o portfólio está muito bacana.

sobre o linkedin, isso é meio controverso mas o ideal é tirar o selo de open to work, é meio bizarro mas os recrutadores não veem isso com bons olhos.

tem mais pontos a serem melhorados no seu linkedin, como a headline, as experiências e a sua bio pra tornar ele mais atrativo.

0