Executando verificação de segurança...
8

Estagiario muito obrigado por essa publicação e por levantar estes pontos 🤝 Sempre fico muito feliz quando isso acontece, pois mostra que você está protegendo e querendo deixar o TabNews melhor, então novamente, muito obrigado por isso 💪

Aproveito para perguntar, na sua avaliação e usando os pontos destacados, o que acha deste site: Hacker News

O Hacker News é um dos maiores sites de tecnologia do mundo e o TabNews foi inspirado nele, onde aqui na verdade é uma mistura de Hacker News + GitHub + Reddit eu diria.

E pelo que noto, a estratégia é deixar a publicação ser feita do jeito mais simples possível e a comunidade elenca o que é relevante ou não. Há um algoritmo envolvido, mas ele é global, ao invés de individual.

De qualquer forma, esta relevância se altera ao longo do tempo, mesmo para o exato mesmo assunto. Se você fizer uma publicação no dia X e a exata mesma publicação no dia Y, há uma chance destas duas publicações terem resultados diferentes dado que o "tempo" ao redor delas mudou. E na minha visão, não vai ser uma imagem, tag ou categorização que irá influenciar ao ponto de virar o jogo.

E se minha visão estiver certa, aí o saldo desta operação pode ficar negativo, pois tudo é um trade off, você ganha de um lado e perde do outro, e se você não está ganhando de um lado, você pode estar duplamente perdendo. Digo isso, pois impor regras para publicação irá reduzir a quantidade de publicações e isto pode ser fatal para o estágio inicial de ganhar tração na internet.

E sobre este ponto em específico:

Voltando a minha percepção sobre o TabNews, observei que artigos com títulos sensacionalistas e conteúdo escasso parecem e ganhão popularidade. Para nós, que tentamos arduamente fornecer à comunidade conteúdo ricos e de alta qualidade, isso é desanimador.

Nem sempre, mas quanto mais você estudar a respeito, vai entender que isso não é uma característica do TabNews, é do ser humano. E aqui cabe até uma autoavaliação de quem estiver lendo esta frase, sobre qual o seu real comportamento nas redes sociais.

Carregando publicação patrocinada...
2

@filipedeschamps, fico feliz que tenha ficado satisfeito com minha postagem. Eu estava preocupada com a reação do público em geral, se seriam compreensivos ou se ficariam bravos. O parágrafo que escrevi deixou claro que se tratava apenas de minha opinião. Fiquei contente em ver que a conversa fluiu aqui.

Não é que eu não acredite em você, mas você me ofereceu um exemplo de sucesso que apoia e reforça o formato atual do TabNews (Hacker News). (Não é que você precise provar algo para mim 😅, você conseguiu convencer o meu eu que existe dentro da minha cabeça.)

E obrigado por reconhecer esse ponto de vista, é defendido por muitas pessoas aqui, isso demonstra que o TabNews não está sendo negligenciado, pelo menos na minha opinião.

1
1

acredito que o modelo do TabNews seria melhor se o modelo de avaliação fosse independente de comentarios e postagens (entendo a visão a respeito disso, mas talvez desse para mante-la usando uma quantidade bonus diaria ou algo assim). Pois há pessoas como eu que estão disposta a aprender sobre um assunto e não tem conhecimento o suficiente para falar a respeito dele. Fazendo assim com que esses leitores nunca possam avaliar a qualidade da publicação...

2

Pois há pessoas como eu que estão disposta a aprender sobre um assunto e não tem conhecimento o suficiente para falar a respeito dele. Fazendo assim com que esses leitores nunca possam avaliar a qualidade da publicação...

Erick, obrigado por participar com sua sugestão 🤝 Mas peço que dê a chance de revisitar se esta é a única postura ou opção que existe, pois um dos melhores momentos para falar sobre algo é enquanto você está aprendendo. Este é o momento que você mais se lembra das dores que está sendo aprender algo novo. Depois que você aprende, você se esquece quais partes foram as mais difíceis.

Então ao invés de, neste estágio, se colocar na postura de "só ensinar", se coloque na postura de "gostaria de revisar o que aprendi". Faça uma publicação e deixe claro que você está compartilhando o que você aprendeu e pedindo o retorno de alguém para validar se aquilo que você escreveu está certo ou não. E quando fizer isso, duas coisas podem acontecer:

  1. Sua publicação será ignorada, mas você aprendeu mais sobre o assunto por ter se arriscado a escrever sobre ele.
  2. Sua publicação não será ignorada, e você aprendeu mais sobre o assunto por ter se arriscado a escrever sobre ele e ainda ter recebido algum retorno.

Em ambos os casos você sai vencendo.

1

filipedeschamps Eu acho que esse ponto das publicações sensacionalistas é algo meio impossível de evitar. Já que a proposta desse site é teoricamente um utopia. Eu acho que podemos chegar perto de um lugar limpo e sem posts como esses ou discordâncias muito grandes. Mas não acredito que é possível que esses posts não existam.

Eu incentivo a continuarem fazer conteúdos de alta qualidade e acho que é muito importante. Não se desanime com esses detalhes. Pessoas boas só conversam com pessoas boas, pessoas más convensam com pessoas más. Uma forma de diminuir a popularidade desses posts ruins seria recomendar posts maiores e com mais imagens ao invés dos 2 parágrafos que 60% das pessoas postam.