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Ah que massa, eu não conhecia essa estratégia apontada no artigo, muito legal!! E show de bola sua sugestão de proteger a privacidade e não envolver 3rd party cookies, muito obrigado por se preocupar com isso, principalmente aqui no TabNews 🤝

E não nos aprofundamos em nenhuma ferramenta, mas uma que esbarrei recentemente achei legal e se chama Simple Analytics, eles possuem um foco muito grande em privacidade. Segue um exemplo: https://simpleanalytics.com/nomadlist.com

O problema é que eles só possuem uma versão paga e para nossa atual situação financeira isso pesa um pouco, então talvez seja melhor uma solução gratuita de largada.

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Não conhecia a Simple Analytics, uma das vantagens do server-side é que independente do endpoint escolhido, o controle dos dados compartilhados com terceiros fica 100% sob nossa responsabilidade.

Essa configuração envolve os custos de hospedagem do servidor, uma instância na App Engine recomendada lá no Guia de Configuração do GTM Server-side custa aprox. U$40/mês e pode aumentar de acordo com o tráfego e volume de requisições.

Apesar dos custos, acredito que esse caminho é o futuro da mensuração, onde podemos desfrutar do potencial de ferramentas mais parrudas como Google Analytics e Facebook Ads, por exemplo, sem entregar de graça todos os nossos dados. Ou até se quisermos entregar, faremos isso seguindo à risca o consentimento dado pelos usuários.