Executando verificação de segurança...
1

Eu vejo que na maioria das vezes onde o ser humano coloca muita energia e muito recurso, faz as situações passarem dos limites e virar uma espécie de bolha. Vejo que isso é um movimento natural, pois muita vezes o "limite" é desconhecido e desses infelizes fenômenos de bolha é onde descobrimos o meio termo.

Então dado a isso, eu concordo com a visão do @ferctos, onde você precisa sempre estar o mais preparado que puder.

Mas de qualquer forma, eu vejo a bolha atual diferente da "Bolha PontoCom" dos anos 2.000, pois lá naquela época os sites, serviços e empresas de fato não tinham nenhum valor agregado, não tinham substância... era apenas o hype (ao menos em sua grande maioria). E novamente, super natural, internet era algo novo e todo mundo queria testar o limite do que era possível... foi um grande laboratório.

Mas agora nem tudo é assim. Muitas e muitas empresas fornecem valor real, onde esse valor vai continuar sendo real com a bolha estourada ou não. Então o que eu me preocuparia se estivesse no mercado é se estou trabalhando numa empresa que fornece valor real para quem está contratando.

Carregando publicação patrocinada...
1

Excelente adição, Deschamps, foi cirúrgico mesmo! 😄 Inclusive passei pela situação algumas vezes durante a Carreira e essa análise foi fundamental para entender a robustez da empresa que oferecia a vaga, e isso é principalmente importante em tempos de maior oferta por parte de empresas estrangeiras, até para não cair em situações desfavoráveis. Curtindo demais o TabNews!