Migração do front-end para o back-end
Olá, amigos!
Tenho 26 anos, estou na área desde 11/2019 quando iniciei um estágio, de lá pra cá sempre atuei no front-end e quase sempre com Angular (TypeScript portanto), atuei em projetos novos, migrações de legados (AngularJS -> Angular 14), projetos grandes, enfim, poucos projetos, tenho uma experiência ainda curta.
Muito vemos no LinkedIn pessoas migrando de outras áreas para a área da programação, ou ao menos tentando pois está bem difícil, mas eu já estou na área, minha vontade é migrar do front para o back-end, ou então ser o que chamam de "full-stack".
No meu contexto/ empresa me enquadram como "pleno", minha dificuldade está em: como migrar para o back-end sem entrar como um full iniciante? Tenho 26 anos, prestes a casar, acostumado com salário de pleno, enfim, os srs. entenderam ($).
Onde eu trabalho estou sem atividades, a empresa está passando por uma fase ruim de baixas demandas, não só eu mas alguns devs estão sem atividades.
Estou com tempo livre por conta da ociosidade no trabalho, tenho feito exercícios de SQL, peguei um pouco do jeito do .NET com o professor Macoratti, alguma coisa de Java com o Fiasco e a Fernanda Kipper, tenho tentado - e fracassado miseravelmente - fazer exercícios de leetcode, estou naquela fase meio perdida de não saber exatamente onde focar para alcançar satisfatoriamente meu objetivo de atuar no back-end sendo um dev honesto, com habilidades sólidas e tudo mais que alguém espera de um bom desenvolvedor back-end / full-stack.
Aceito recomendações, xingamentos, dicas, truques, broncas, socos virtuais, o que puderem me ajudar, estou aqui para aprender.