Executando verificação de segurança...
1

Se você está começado, estude ambos, tente trabalhar com ambos e tome uma decisão para que "lado" você vai.

Vou te contar brevemente sobre minha carreira para você entender melhor o motivo da minha resposta acima.

Eu trabalho com desenvolvimento web a uns 20 anos (é, já não sou um garoto :D). Eu comecei como "web designer", o que hoje seria o front-end. Gostava bastante, até que um dia tive que me virar com um legado em PHP e acabei atuando como full-stack.

Depois, migrei para Python (dos 20 anos, 12 foram com Python) e fui deixando o front de lado. Em seguida, me vi atuando como devops, na sequencia com líder técnico, CTO e, agora, estou trabalhando com React e Python (ainda).

Uma coisa que posso te falar é, atue com o que, e com qual linguagem, você tem prazer de trabalhar, algo que te motiva e te faz querer aprender mais, independente da linguagem ou "lado". Lembrando que linguagem é uma ferramenta, não importa qual.

Se você for olhar somente pelo lado financeiro e de quantidade de vagas, Front-end, no momento, tem mais vagas, principalmente fora do Brasil (seja presencial ou remoto).

Carregando publicação patrocinada...
1

obrigado mesmo cara e de qualquer forma acho que pode ser bom aprender os dois assim posso ir para o ramo de fullstack, s sério fiquei de boca aberta pelos caminhos que você passou pela area, praticamente zerou a T.I 😅😅

1

Estou ficando velho 😅

Peguei o nascimento do jQuery, o boom dos do WordPress, do Django, do Ruby on Rails etc.

Eu comecei com 13/14 anos. Parei um tempo pois achava que era só por diversão e acreditava que tinha que fazer outra coisa da vida, voltei depois de um tempo e segui em frente.

Tenho 39 anos agora. Já vi muita coisa, muito programador emocionado, muita gente defendendo (e brigando por) linguagem etc.

O mais importante é se sentir bem, não parar de estudar nunca e lembrar SEMPRE que linguagem, IDE e etc é tudo ferramenta, aprenda os conceitos que, seguindo para um lado ou para o outro, vai ser mais fácil.