Talvez eu não tenha a mesma experiencia em desenvolvimento de sistemas que você, mas compartilho do sonho de um dia criar um jogo foda, além de também manjar de GameMaker Studio 2 e nada de arte.
Roadmap para mim "funciona de forma razoavel" na área de tecnologia, pois é uma área bem estabelecida, porém acredito que esteja longe de acontecer o mesmo na área de desenvolvimento de jogos.
Indo contra tudo o que falei, acredito que exista dois caminhos distintos:
Quer trabalhar para empresas e receber salário?
Não tem para onde fugir, aprenda Unity e esqueça o GameMaker Studio, no chutometro diria que 90% das vagas são Unity, 9% Unreal e 1% GameMaker.
Sobre salários pelo o que ouvi de um dev senior na área de jogos os salários são parecidos, este cara ganhava 8 mil para mais.
Porém galera reclama de muito estresse e abiente toxico nas empresas por conta de prazos apertados, mas 8k acredito ser um bom salário para área.
Quer trampar no seu próprio jogo?
Se tu não for herdeiro e não tiver uma renda extra todo mês tu vai precisar de um trampo fixo principal para se sustentar e desenvolver nas horas vagas (se tiver família igual eu aí complica um pouco mais).
Existem algumas habilidades extras de empreendedorismo, marketing, etc como gamedev solo. Nada impede de recrutar mais gente para tua equipe, mas no final os recursos são os maiores problemas ao criar um game de forma independente.
Para finalizar eu era junior, meio que decidindo se virava gamedev, continuava trabalhando com infra ou virava desenvolvedor de sistemas, no final escolhi virar desenvolvedor de sistemas na stack JavaScript que na época tinha mais vagas e me daria maior retorno financeito, não me arrependo, mas ainda quero um dia criar meu proprio joguinho COMPLETO nem que seja para jogar com meu piá.
Te desejo todo sucesso do mundo e que tu ache uma saída, abraços!