Executando verificação de segurança...
1

Cadê o Tauri?

Eu comecei a procurar sobre desenvolvimento desktop com JS, para não ter que ir para Java ou algo mais complicado, e me deparei com o Tauri e Electron. A princípio, o Tauri parece ser melhor em termos de desempenho, mas... cadê?

Não encontrei quase nada sobre o Tauri na web, sem tutorial, documentação muito vaga, as informações são escassas. Só para você ter uma ideia, a Udemy tem apenas três cursos sobre o assunto, nos idiomas inglês, alemão e japonês.

se voce sabe onde encontrar conteudo meu nobre, compartilha conosco.

Carregando publicação patrocinada...
1

Você disse que a documentação é vaga. Isso me soa estranho, pois algum tempo cheguei a pesquisar sobre o Tauri para um projeto, e achei a documentação bastante clara.

O que você não encontrou na doc ou o que você achou vago?

1

cara eu estou tentando fazer um projeto, uma parada pessoal com o que da, so pra ver como funciona a parada, na parte visual é bem tranquila usando os exemplos, mas quando se chega no back ai deu ruim, ele fala alumas coisas sobre conecções, mas a maioria das conecções mostra algum conflito, ou precisa de outras bibliotecas, então eu achei bem confuso.
passei dois dias tentando fazer uma coneção local com sqlite, mas so erro atras de erro, resolvi voltar pro java.

2

Assim como o Electron, o Tauri usa um conceito chamado IPC (Inter-Process Communication). Ou seja, se precisa que sua aplicação se conecte diretamente com um banco de dados ou recursos da máquina você precisa desenvolver isso em Rust e acionar via IPC, no caso do Electron isso é feito com JS.

A documentação explica isso aqui e aqui para mocking

E se você vai se conectar em algum banco como Oracle, PostgreSQL e etc, sendo Tauri ou não, você vai precisar de bibliotecas externas. Pois isso acontece com Rust, com Node, PHP e etc, é bem difícil você ter uma linguagem de programação que tem na stand lib uma forma de se comunicar bem com bancos de dados diversos. Se não me engano, Go tem um nível bom para isso, mas não é totalmente completo.

1