Executando verificação de segurança...
1

Muito legal a sua história. Coincidentemente temos histórias semelhantes e estudo na UFPB hehehe.

Quando eu estava no ensino médio, fiz um curso técnico em TI voltado para programação. Eu pensava em fazer a graduação em física com o intuito de ser professo, mas nessa época eu fiquei tentado a ir para TI. Acabei entrando em física mesmo na UFRN e não me arrependo, atualmente faço mestrado em física na UFPB. Sempre mantive um pé na computação, minhas pesquisas sempre foram em física computacional, atualmente trabalho com simulação de transporte quântico.

Agora eu estou com muita vontade de trabalhar com ciência de dados, aproveitaria minha base em matemática e estatística e aliaria com a computação. Porém sempre me acostumei a ideia de que eu trabalharia no setor público como professor, com a ideia de estabilidade. Na ciência de dados não teria isso, as vezes o setor privado me assusta heheh. Mas enfim, talvez seja só paranóia mesmo.

Você estuda análise e desenvolvimento de sistema na UFPB?

Abraços.

Carregando publicação patrocinada...
1

Não, eu estou estudando pela Faculdade Descomplica. Gostei da proposta que eles têm, de ser uma faculdade 100% digital, com um método de ensino um pouco diferente do comum (eles chamam de "método hyperlink") e acabei optando por estudar com eles. Na época eu também estava trabalhando no shopping daqui da cidade (moro no interior de SP), então precisava de algo com horários flexíveis, se não eu ficaria doido kkkkkkkkkkk.

Mas, sobre a sua questão entre ir pro mercado ou se tornar prof universitário, creio que isso dependa do momento em que vocÊ entende que a sua vida está. Eu encontrei no Twitter um cara que era professor na UFPB e hoje tá trabalhando pro Google, então ele acabou meio que fazendo as duas coisas, sem necessáriamente ter que escolher ficar em uma pelo resto da vida.

Abraço!