Olá, maniero. Um prazer ter a sua resposta.
Eu fiz esse post para ter a visão de mais pessoas que passavam pelo mesmo problema. Às vezes, ter uma perspectiva externa pode ser útil para encontrar soluções criativas para lidar com suas obrigações.
E de fato, algumas opiniões, até mesmo dos mais próximos podem não ser o que eu preciso nesse momento, alguns falariam para deixar a programação de lado e focar no vestibular, mas como você disse, só eu posso decidir isso.
Como eu disse, às vezes uma perspectiva externa pode ser útil, que nesse caso, é a sua experiência, a do Nyckpx47 e do Diegiwg. Elas são bem distintas uma das outras, mas, ao mesmo tempo, parecidas.
E não, não estou com a noite livre, queria muito (🤣). Não deixei claro, mas na parte da noite eu respondo algumas questões e faço outras obrigações. Considerarei seu comentário sobre está com a noite livre e editar a minha publicação. Obrigado.
Alcançar os objetivos muitas vezes requer sacrifícios e esforço extra. É possível conciliar várias responsabilidades, mesmo que isso exija mais dedicação e organização, mas também preciso ser realista e traçar um plano que eu sei que posso cumprir.
Seu comentário (e os outros), me motivou, não esperei por aprovação, mas sim por uma resposta pessoal, vivenciada por alguém com mais experiencia.