Cara, eu sempre tive vontade de ir trabalhar para o exterior mas o que me limita não é nem meu inglês, é o constante pensamento de que ainda não sei o suficiente pra me jogar em um desafio desse. Além daquele medo absurdo de algo dar errado e eu acabar perdendo o trampo. Meio que eu fico preso naquela ideia de estabilidade com o que eu já tenho aqui no Brasil e também por ficar meio acomodado por conta da segurança que a CLT traz. Mas uma hora tenho fé que vou superar isso ai.
é verdade a gente comete esse erro de achar que ainda não é bom o bastante. E não um bixo de sete cabeças, você vai ver que não tem muita diferença pro que você já faz hjoje. E deixa eu te falar, lá fora eles fazem justamente o contrário, acham que são bons de mais. Vou te falar uma coisa, já vi muito codigo gringo e posso te dizer com muita certeza nós somos melhores do que eles, e não é pouco não. pode ficar tranquilo que se você conseguir o que tu não souber tu aprende, ali mesmo enfrentando a coisa.
E outra é importante você ter a tua margem de segurança pra poder se arriscar. Você precisa da estabilidade da CLT? Então monte a sua própria criando a sua reserva de emergência, use ela pra estabilizar o teu risco. Depois quando estiver pronto pra se arriscar, procure um pagamento maior que compençe os benefícios que você tinha na CLT.