Executando verificação de segurança...
2

Existe um movimento anti "Canva", anti "currículo criativo". A justificativa é que sistemas automáticos de sites de recrutamento não conseguem ler os dados. O que é mentira, meu currículo foi feito no primeiro momento no Adobe Illustrator, lia perfitamente o PDF, que foi gerado como texto e elemntos visuais, hoje gerei um arquivo HTML e sempre que preciso gerar o PDF uso a ferramenta de impressão em PDF do navegador, mas rápido para editar e mandar e não preciso da Adobe para isso. Claro, mas essa nem é a questão aqui.

Falo para todos: "a melhor hora de entrar na área é fazer um estágio ainda na época da faculdade, por dois motivos. 1. empresas grandas são obrigadas por lei a ter um X de estagiários baseados no número de funcionários. 2. essas empresas recebem benefícios fiscais por contratar estagiários". Por esse motivo nunca falta de vaga de estagáio para quem esta estudando. Claro, nem todo mundo pode fazer estágio, eu não tive essa chance, mas já trabalhava como técnico em informática, então de técnico para programador foi preciso só um pouco de conversa na TI.

Suas dicas foram exatamente o que eu faço:

  • conhecer a empresa na qual quer trabalhar
  • mandar um currículo de acordo com o que esperam (sem mentir)
  • ter um portiflio, por menor que seja, mas que seja algo a apresentar e minimamente bem feito (nada mediocre)

Esse PDF então, que coisa mais linda! Estourou a boca do balão.

Agora falta só a parte 2. Como se portar na entrevista!

Me deu ideia para um post aqui no Tabnews!

Carregando publicação patrocinada...
1

Me identifiquei, me formei técnico em informática no ensino médio e seria muito legal um artigo contando sua trajetória e com dicas pra quem procura uma primeira oportunidade na área.
Muita massa!