Executando verificação de segurança...
-1

Discordo quando diz que let e const não funcionam em todos os navegadores, pois o suporte do let e const é de 97% (https://caniuse.com/?search=let) e do const.

Se interpretada ao pé da letra, sua afirmação está correta, porém sabemos que esses 3% são insignificantes e representam aoenas alguns países nais retrogrados e sistemas legados, e não o usuário real da internet.

Carregando publicação patrocinada...
3
1

Tudo depende do contexto. 4% dos computadores pessoais são Linux.

Agora dê um zoom e me diga quantos porcento dos computadores de DESENVOLVEDORES (Público algo de uma IDE) usam linux?

Se não me fala a memoria esse percentual é 30% segundo a pesquisa do stackoverflow.

Se fizermos esse mesmo zoom no publico alvo do site/aplicativo que use const e let, pode ter certeza que na MAIORIA dos casos, esses 3% que não suportam o teu const/let somem.

1

Você discorda da matemática então. 3% não é insignificante, embora possa ser para seu caso, conforme eu disse, você tem o direito de abrir mão desses usuários, nem todo mundo tem esse poder, esse direito. O grande problema é que as pessoas acham que isso é normal, que pode dar um tapa na cara dessas pessoas, em alguns casos são pessoas em vulnerabilidade. A maioria das pessoas que ignoram essas pessoas nem percebem que estão ignorando, e pode estar perdendo quem pode fazer uma grande diferença.

1

Você faz um software para 97% dos computadores ou ele é tão bom que funciona em 99,9% deles?

Pense nisso. Sempre que uma tecnologia nova é lançada na web, vão anos (ou décadas) para uma adoção completa. Bundlers/compilers de JS existem (também) para resolver este problema.

0
5

Por gentileza poderia nos mostrar link desse polyfill?Eu gostaria de dar uma olhada no código fonte para saber como eles resolveram os problemas de sintaxe, semântica, escopo e hoisting que um polyfill dessa natureza provavelmente deva resolver.

1

Colega augusto, o polyfill é muito simples:

source = source.replace(/\b(let)\b/g, 'var');

Espero ter ajudado! //brincadeira