Vi seu comentário no meu post
https://www.tabnews.com.br/eliafonso/saas-a-nova-onda-do-rei-no-marketingdeafiliados-em-2023
Aliás, ótimos pontos levantados aqui.
Realmente o tempo de aquisição pode ser um grande problema. Enquanto os produtos tradicionais funcionavam até a pouco tmepo o trafego direto, o aquecimento do prospect para aquisição do SaaS pode ser longo. Mas pode gerar recorrência, desde que o modelo de negócio ppermita isso. Como num plano de assinatura comissionado. Alguns oferecem comissão nos primeiros pagamentos e outros "vitalícios".
Mas acho que é um caminho sem volta, conheço pessoalmente pessoas que tiram 10k, 25k e até 65k somente indicando um produto, fora outros projetos.
Eu estou bem animado justamente por ser de TI e estar a frente nesse ponto dos meus concorrentes. Tem um SaaS que indico que a aquisição já tem ocorrido nos primeiros 2 meses. COm boa retenção.
Aliás a retenção é a melhor coisa que se tem no SaaS. Só estou fugindo de SaaS que oferecem comissão no primeiro mês, geralmente o trabalho de aquisição é longo e não oferecem recorrencia. Bons exemplos são as hospedagens de sites. Tô fora, rs