Executando verificação de segurança...
Respondendo a "não li os comentários mas já vou dar meu pitaco..." dentro da publicação [Não disponível]
1

Imagina o tanto de código que foi escrito com o pressuposto de que o array começa com o índice 0, agora imagina fazer essa mudança em uma das principais linguagens e enfrentar a ira a milhares de desenvolvedores que se adaptaram com o índice 0 e a quebradeira geral dos programas.

Muito do que vemos nas linguagens existe simplesemnte devido à esse problema de mudar quando muito já foi construído em cima desse pressuposto. Javascript e seus comportamentos bizarros (como quando se usa == ao invés de ===) e seus consequentes "remendos" são mais problemáticos que o índice 0 e nem isso criou uma mudança. Se fossem resolver os problemas do Javascript, a Internet simplesmente quebraria, pois milhares de sites, plugins e bibliotecas ainda funcionam com código legado de muito anos atrás.

Carregando publicação patrocinada...
Conteúdo excluído
1

Mas o que você está propondo é mudar a linguagem inteira para que o array comece em 1, não mudar só para você, certo?

Mesmo no caso de mudar somente para você, quando for trabalhar com outros desenvolvedores, será criado um outro problema, pois você vai ter que convencê-los a trabalhar no seu padrão ou então você vai ter que ficar alternando entre arrays de índice 0 ou 1 a todo momento.

Chega um momento na vida de um desenvolvedor que o índice começar em 0 é completamente natural e aí fica ruim ter que se adaptar novamente ao índice começando em 1.