Executando verificação de segurança...
1

Se você tem um trabalho em tempo integral, não tem porque se apressar. Você está tendo dificuldades, pois está disputando uma vaga com outras centenas e milhares de júniors como você. Nada mais natural.

O sofrimento vem quando tem um desalinhamento grande com o que você espera (ser contratado como dev o quanto antes) e a realidade (9 meses sem ser contratado), mas esse sofrimento não tem porque existir, pois você está em uma área nova, muitas empresas ficam com o pé atrás de contratar alguém que nunca trabalhou na área (com razão, você contrataria um pedreiro que nunca fez uma obra na vida?), e também porque, com a abundância de candidatos, eles querem o candidato perfeito, que está pronto para começar a resolver os problemas deles.

Se você está recebendo salário e consegue se manter nos próximos meses, faça um projeto complexo e funcional, crie testes, capriche no front end (é o que o recrutador não técnico consegue avaliar) e hospede na AWS. Vai dar trabalho, mas isso vai provar para o empregador que você consegue tocar um projeto e também você vai se destacar no mar de júnior, pois a maioria só fez projetos simples de um dia.

Carregando publicação patrocinada...
1

Essa daqui foi 🧠🧠 ein, que dica incrível.

Será que o AWS free tier ainda presta? Eu tinha ouvido que a Amazon reduziu demais o que dá pra fazer com ele. Tenho gostado de usar o da Oracle, sei que tem como fazer umas VMs realmente bastante boas com ele. O que me dizes?

1

A AWS é usada pela maior parte das empresas, daí a minha recomendação. A Oracle só é usada por uma parcela muito pequena e não vai te ajudar muito.

Até onde sei, o free tier continua como antes e você pode criar um servidor básico por 12 meses sem pagar nada. Ou usar AWS Lightsail para ficar mais fácil para expor o seu trabalho, sem ficar se enrolando com configurações de servidor.