Executando verificação de segurança...
1

Sim, já montei meu Hackintosh e usei macOS emprestado, mas nunca tive coragem (ou orçamento) para comprar um Mac. No dia a dia, uso Linux e Windows, e gosto muito do Windows, mas considero o Linux infinitamente superior.

Windows é ruim ou o hardware é ruim?

O desempenho do Windows depende muito do hardware e da otimização do sistema. Entretanto, comparações práticas mostram que o Linux gerencia melhor os recursos, garantindo mais fluidez, mesmo em máquinas mais modestas.

Hackintosh: vale a pena?

Criar um Hackintosh pode ser uma solução viável para quem quer experimentar macOS sem investir em hardware Apple, mas há desafios:

Atualizações problemáticas.

Falta de suporte nativo para alguns componentes.

Instabilidade e necessidade de ajustes frequentes.

No final, o Linux se destaca como uma alternativa robusta e flexível, sem as restrições de macOS ou Windows.

🔹 Mint, Ubuntu ou qualquer distro bem configurada oferecem uma experiência estável, segura e personalizável.

🚀 No fim, a escolha é pessoal, mas a liberdade que o Linux oferece não tem preço!

Isso sem contar que, no fundo, até Android, macOS e iOS trazem um kernel Linux em sua essência... mas essa discussão fica para outras threads. 😉

Carregando publicação patrocinada...
1

Olha, eu até montei um xeon para usar o hackintosh e seria muito melhor que eu usasse slack, debia ou gentoo raiz a longo prazo. E contar com bom hardware muda toda a experiência. É a diferença entre ter 4 bases (desk e notes) no Mac, poucas instruções de hardwares se compararado ao Windows que tem de levar em conta o legado e versões anteriores. Linux consegue ser mais acertivo por ter distros mais direcionadas a performance com harware antigo ou mais recente. Perfeito, não existe, mas não preciso ficar batedo cabeça para fazer funcionar ... sem falar que muitos ainda usam pirata o que já seria um bom motivo para usar o Linux. Queria alternativas tão boas quanto no Unix ... Alias, Mac OS é Unix por baixo do capô!