Executando verificação de segurança...
1

Alguns pontos que você levantou são interessantes, outros… nem tanto. Mas tudo bem, vamos lá!

Discordo que o Linux seja menos intuitivo. Instalei o Mint e o KDE Plasma para minha sogra, que nunca tinha usado um PC antes. Ela aprendeu no Linux e depois usou o Windows sem dificuldades. Existem distros extremamente intuitivas, já ouviu falar do Diolinux? Dá uma olhada: diolinux.com.br. Quando se sentir confortável no mundo do pinguim, aí sim pode brincar com um Kali Linux ou um Tails e ver o que são ferramentas poderosas!

Sobre usar Windows para programar, eu também uso! Inclusive, sou fã do VSCode da Microsoft, que roda lindamente no Linux. Mas me parece que sua escolha do Windows tem um pezinho no pacote Adobe... ou talvez nos jogos? Só uma teoria! 😆

Agora, uma provocação: sem esses softwares, o que sobra do Windows? 🤔

A Apple também tem um ecossistema lindo, fechado e redondinho... mas até teve que implorar para ter o Office no Mac. Ou seja, ninguém vive em uma bolha.

Não é achismo, falo como hard user de Windows e Linux. MacOS? Confesso que mexi pouco, mas o suficiente para entender seus prós e contras. Agora, eu te pergunto: você realmente experimentou o Linux a fundo?

Venha, padawan, para o lado livre da Força! 🐧🚀

Carregando publicação patrocinada...