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A solução pra seu projeto seria colocar uma paywall, eu sei que isso parece algo ruim e assustador de início, mas vai por mim, é bem melhor do que tentar manter um serviço gratuito.
Os benefícios são:

  • Público menor, portanto, menores custos.
  • Usuários de qualidade, que realmente utilizam o app e dão feedback mais assertivo.

Por que isso funciona e como fazer isso do jeito certo?
De todos os usuários que passam por um aplicativo/saas em média 3% viram usuários pagantes, a melhor estratégia é dar um período de teste que seja adequado para testar todas as funcionalidades do seu app e depois ir para a cobrança.
Para aplicativos pequenos e poucas funcionalidades, pagamento único é a melhor opção, na possibilidade de escolher assinatura mensal ou pagamento único com acesso vitalício, 10 a cada 10 usuários irão optar pela segunda opção, então pode ser uma boa estratégia para fazer o usuário comprar, ainda mais se o valor for baixo.

E para trazer mais usuários use a estratégia "Members get members", como o nome já diz, o próprio usuário faz propaganda do app. Uma forma de fazer isso, é colocando 'metas' ou 'conquistas' para serem alcançadas e depois dar a opção para o usuário compartilhar a nova conquista, eles adoram isso.

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