Sem dúvida um artigo que deixa um gosto amargo na boca, mas é um gosto que todo mundo que está entrando nessa onda de criação de jogos indie precisa sentir.
Muitos cursos querem vender que fazer, publicar e ter sucesso com um jogo indie é algo trivial e simples, com uma fórmula pronta, mas a verdade é dura, a verdade está nesse post.
Vivo uma situação muito parecida, já consegui publicar na Play Store depois de anos de trabalho, mas não obtive nenhum retorno nem perto do trabalho que eu realizei pelos meus jogos. Mas uma coisa me faz continuar a criar jogos e foi citado nesse post: auto expressão e arte.
"No entanto, às vezes, eu preciso do meu jogo para mim mesmo - como um criador e artista, é uma forma própria de expressão. Não importa quantas pessoas irão jogá-lo; se forem apenas alguns amigos, desde que o façam com consideração e respeito pelo meu trabalho, isso já é o suficiente."
Hoje eu desisti de buscar sucesso e aprendi a criar pra mim mesmo e para meus amigos, se algum sucesso florescer disso algum dia, vai ser consequência e não o objetivo final. Acho que o maior sucesso pra um desenvolvedor de jogos indie é chegar a maturidade e as conclusões que você alcançou e compartilhou nesse post.
Muito obrigado.