Eu acho importante o seu relato. Mas como alguém já também disse nos comentários, que tirando o fato dos olhares, se não dissesse que era mulher, ninguém desconfiaria. Parece apenas um relato de um homem dev comum.
As mulheres deveriam gostar mais da área de TI, assim como gostam mais da área da saúde, que são maioria. Por que do mesmo jeito, se um homem entra para área da saúde, além dos olhares, dependendo do curso também é taxado como gay.
Seu relato é importante talvez até pra fazer um insight de como você se sente dessas situações e talvez também buscar outras perspectivas além do fato de ser mulher.
Tenho reuniões com mulheres, que eu sinto até inveja(de uma forma boa) de tanto que são competentes e inteligentes, muito mais que eu, lidando com assuntos mais complexos, mais importantes e elas são realmente admiráveis.
A mulher tem uma vantagem, de influência e respeito, que quando conquistado, dificilmente um homem no mesmo cargo se sobressai.
Por exemplo, agora contrato os serviços de uma mulher, designer, que nunca encontrei homem mais competente nessa profissão que ela. E fico feliz em poder ter os serviços dela. Nunca me cogitou o fato de ser mulher, mas sim as competências dela.
E pode apostar, na nossa profissão, uma área de exatas movida pelo dinheiro, as pessoas estão prestando muito mais atenção às suas habilidades do que no fato de ser mulher, homem ou qualquer outra coisa que inventaram pra classificar...