Executando verificação de segurança...
0

É imoral pagar um salário mínimo

Estou pensando em tirar do meu própio bolso para contratar um desenvolver para trabalhar junto comigo.

Vou explicar a situação.

Sou um desenvolver júnior (no exterior, já moro fora há 7 anos) e não ganho rios de dinheiro ainda, e geralmente eu tenho apenas uma hora livre do meu dia, e os finais de semana livre.

À partir da metade desse ano vou ter umas 4 horas livre para me dedicar aos meus projetos pessoais. Então gostaria de ter alguém ajudando, e claro, que o trabalho seja pago, não há nada mais desmoralizador do que trabalhar de graça (experiência própia).

A pergunta é o seguinte: É imoral pagar o mínimo para um desenvolver no Brasil, India, Nepal ou paises com a economia mais frágil?

Eu consigo tranquilamente pagar um salário mín para alguém, e tenho reservas o suficiente para que mesmo sem renda no meu própio negócio, o salário nunca ficaria atrasado.

Inicialmente iria procurar outro júnior que já tenha pelo menos colocado online alguns projetos pessoais e demonstre que estudou sozinho e gostaria de crescer.

Carregando publicação patrocinada...
3

Acho que depende muito de quem e em qual momento a pessoa está, e claro a carga de trabalho e responsabilidades que você coloca sobre essa pessoa.

Por exemplo um estagiário que trabalha em uma equipe saudável e tem pessoas monitorando suas atividades e não tem muitas atribuições e responsabilidades importantes, é natural que o salário dele seja menor que um junior que tem mais responsabilidades, etc.

Aproveitando... Quais suas idéias de projeto? Estou interessado em pegar alguns projetos por fora, já que minhas idéias de projetos pessoais não são muito interessantes rs.

1

Se é isso que você consegue pagar e deixar claro todos os termos na hora do contrato, não vejo problema. Se aceitarem é porque tem demanda e pronto.

E se quiser detalhar mais o projeto, tamo ai.

1

Depende, é um salário mínimo por quantas horas diárias de serviço? Acho difícil você encontrar um desenvolvedor com um conhecimento razoável que tope trabalhar oito horas por dia recebendo um salário mínimo. Agora se for por menos tempo, digamos, duas horas diárias, talvez encontre com mais facilidade algum dev bom, que tenha um tempo sobrando e queira ganhar um extra.