Vou dar minha opinião pois estava na mesma situação que você há 5 meses atrás.
Estava trabalhando para uma empresa na Europa com o Salário de 36.000 USD como suporte técnico por quase dois anos. O trabalho era moleza, apenas verificar API e monitorar alguns recursos da empresa.
Eu tinha acabado de me formar em eng. de software e queria trabalhar como dev, porém a empresa não contratava junior, cheguei até conversar com os meus gerentes sobre a chance.
Como suporte técnico, não tem muito para onde crescer e o que aprender. Eu mesmo na empresa com quase dois anos, não recebi aumento, e o meu gerente disse que não viria aquele ano porque eu já ganhava mais que meus colegas. Me levou a pensar que 36.000 USD, o que eu considero pouco para uma empresa que faturou 700 milhões publicamente em seu relatório semestral pagar para um funcionário.
Recebi uma proposta de Júnior para trabalhar com C puro para embedded development. Como a moeda aqui no Japão está fraca e agora eu pago imposto, o meu salário caiu consideravelmente menos 30%, depois de todos os descontos convertendo a moeda local (agora recebo en iene e não USD).
Porém, a quantidade de conhecimento que venho desenvolvendo nesses últimos 5 meses trabalhando como software engineer é muito superior e gratificante comparado ao que eu estava fazendo. E o primeiro aumento virá mês que vem (depois de 6 meses de empresa) , o que já vai superar o salário antigo mesmo com a atual situação do mercado Japonês.
Acredito que as vezes é necessário dar um passo para trás para dar dois para frente. Coloca na balança qual será o seu valor daqui há 3 anos como suporte técnico e o quanto seria o seu valor no mesmo período como desenvolvedor? A resposta é obvia, DEV! :)