Executando verificação de segurança...
1

Dicas para desenvolvimento de sites e sistemas web

Pessoal, boa noite.

Eu sou desenvolvedor Web com foco em Back-End C#, trabalho em regime Home-Office em uma empresa de São Paulo e sou de Belo Horizonte - MG.

Às vezes fico querendo fazer alguns procurar alguns trabalhos freelancers para fazer nas horas vagas; penso em desenvolvimento de sites e sistemas. Tenho conhecimentos razoáveis em Front-End: HTML, CSS, Javascript, Angular, etc, mas não tão bons para me sentir seguro a pegar divulgar esse tipo de trabalho.

Gostaria de pedir algumas dicas e separei por tópicos para ficar mais fácil de vocês me ajudarem:

  • UX: sou ruim para desenvolver a parte criativa de sites: diagramação, imagens, cores, etc, porém acredito que, tendo um template pronto, por exemplo um Figma, eu consigo converter para HTML e CSS e ainda de forma responsiva, mesmo que com algumas dificuldades. Neste caso, o que é melhor:

    1. Comprar templates e trabalhar em cima deles.
    2. Fazer parcerias com UX designers.
    3. Conseguir imagens e tentar montar por conta própria.
  • Frameworks: ao fazer websites simples, estáticos, por exemplo, landing-pages, é melhor utilizar HTML + CSS + Javascript puro, e também não utilizar frameworks responsivos como Bootstrap etc, ou é interessante trabalhar com algum framework tipo o Angular pensando em escalabilidade, ou seja, acresentar futuras funcionalidades?

Se tiverem dicas sobre ferramentas, sites, dicas de produtividade, ou até parceria para desenvolvimento, fiquem à vontade.

Muito obrigado.

Carregando publicação patrocinada...
0

Como eu digo em outros posts aqui no Tabnews, a web é constituída basicamente de PHP e JS. Eu recomendaria você fazer site em Wordpress (pode ser com elementor mesmo e boa) e ter um parceiro designer para cuidar da parte visual.

Já para sistemas web, recomendo usar o framework PHP Laravel. Vai te dar uma produtividade grande e escalabilidade. Aí você pode usar o Tailwind (framework css) para agilizar seu desenvolvimento e deixar o html com fácil manutenção. Talvez até usar o Laravel Filament para paineis administrativos, mas aí vai do seu gosto.