Executando verificação de segurança...
2

Muito obrigado.

Eu fui confiante sim, mas perdia as vezes 2 dias em problemas bestas.

Fui aprendendo muuuito durante o desenvolvimento, aprendi muita coisa mesmo, sai do básico de ficar criando telinha e um simples crud para um sistema que tinha objetivo.

Mas o código não era o dos melhores e também não tinha muita noção, sabia o básico do básoco. Um exemplo que me ocorreu: Com a falta de experiência, enviava muito dado sujo para api, por exemplo enviar o body completo do cliente que já estava cadastrado sendo que eu precisava apenas do ID pra poder salvar no banco relacional.

Mas, mesmo com essa baixaria toda, funcionou, hoje em dia uma ou outra sujeira como essa ainda continua, mas eu aprendi e dei manutenção em algumas coisas pra poder me atualizar assim como o projeto também.

Carregando publicação patrocinada...
2

Meu caro creamcheese, que bela a sua história, você conseguiu juntar as duas pontas na lógica de programação, quando se tem um problema e como resolver esse problema. Esse aprendizado conquistado arregaçando as mangas e indo à luta não tem preço, o que se aprende nisso tudo são coisas que a gente leva pra vida!

A minha trilha pelo mundo da Tecnologia da Informação ou TIC um termo estendido da TI, lembra muito da sua história com algumas diferenças.
Eu, um tiozinho ou tiozão com mais de 65 anos de idade, sempre trabalhando no comércio e de repente chega uma pandemia trazendo desafios foi então um sobrinho me convidou para trabalhar num recente delivery de bebidas, foi uma experiência muito motivadora onde pude observar de perto o poder da tecnologia no dia a dia, onde as plataformas de vendas online consegue alcançar nichos mercados emergentes.
Foi a partir disso que voltei a estudar e entrei no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e aqui continuo estudando e aprendendo nesse mundo repleto de desafios e aprendizado!
Grande abraço meu amigo!

1

Obrigado pela mensagem, pardal.

Muito bom saber que a tecnologia mudou a sua cabeça e seu foco para que hoje você esteja estudando aquilo que brilhou seus olhos.

Boa sorte na jornada.