Executando verificação de segurança...
5

Parabéns pela iniciativa Filipe.
Tenho certeza que vai ajudar muita gente.
Conheço o Kivy há algum tempo.
Nunca fiz nada com ele, mas pela documentação percebemos que tem maturidade.
Em uma viagem que fiz alguns anos atrás para a França, usei o mapa interativo do metrô, e depois fiquei sabendo que ele foi desenvolvido com Kivy, até então eu não conhecia o framework.

Também parto do ponto de vista que cada projeto deva ser atendido com a ferramenta ideal disponível naquele momento, mas, uma ferramente que agrade o desenvolvedor deve falar mais alto
em muitos casos.
Na maioria das vezes nossos apps não precisarão ter a escalabilidade e desempenho ninja que todos tanto buscamos. Então relaxar, tomar um cafezinho e codar com aquela ferramente que tanto gostamos, não tem preço.

Já fiz alguns apps com Reactive Native, me chateando muito com a incompatibilidade de muitas libs entre o Expo e o CLI do RN, erros de build e gambiarras para fazer o jest funcionar (hoje prefiro usar o vitest) - mas ainda assim é uma gambiarra que gosto de usar rsrs.

Talvez, nesse momento, para procurar aquela vaga de emprego o kivy não seja a melhor opção, infelizmente.
Mas para aquele freelas ou projetos pessoais, deve ajudar com certeza.

Então na minha humilde opinião, gambiarra por gambiarra, vamos usar uma que nos agrade.

Carregando publicação patrocinada...
1

kkkkkkkkkkkkkkk, boa, irmão! Você entendeu bem a situação. Muito obrigado também pela força aí.

E isso aí é real, pra procurar emprego Kivy não vai te ajudar muito. Mas como diz minha mãe: "pode não ter emprego pra todo mundo, mas trabalho sempre tem". Talvez você não ache vagas de trabalho anunciando que contratam desenvolvedores Kivy, mas se você perceber que alguém tem qualquer tipo de problema, e oferecer o desenvolvimento de um software como solução, fazer em Kivy é sempre uma boa opção hehe, considerando o contexto, claro.

Todo tipo de framework vai ter seus problemas, no final das contas. Eu gosto bastante da comunidade do Kivy, apesar de pequena. O pessoal lá ajuda bastante nos support channels, e a documentação do Kivy é de fato gigantesca, tem anos que eu estou usando e até hoje eu não vi tudo.

Estou há 8 anos programando em Python, e a stack Kivy+FastAPI+PostgreSQL+SQLAlchemy caiu como uma luva na minha mão. Consigo resolver praticamente tudo com essa stack e me me divirto bastante no processo. Quero muito ajudar outras pessoas que têm interesse a seguirem por essa rota também.