Executando verificação de segurança...
-1

Por que?

Por que é tão difícil escolher um curso, seja ele individual ou de uma plataforma?
Será que não poderia existir uma plataforma de rankeamento desses cursos, no intuito de ajudar quem está começando? E que essa escolha não seja um tiro no escuro?

Carregando publicação patrocinada...
1

Pra te falar a verdade você sempre precisará ir de cara no curso escolhido para descobrir se é bom ou não. A parte boa é que independente do curso, você nunca vai sair sem nenhum conhecimento adquirido. Se você dedicou um tempo a estudar aquele curso, você deu um passo a mais na sua carreira, todo conhecimento é valido.

1

Com certeza, todo conhecimento é válido. É que para um iniciante às vezes é complicado com tantas opções de cursos na internet. Mas meu foco principal é acabar a semana com mais conhecimento do que quando a iniciei.

1

Concordo plenamente com o que foi dito até aqui, e adicionarei meu caso que acredito ser de muitos, falta de foco!
Como muitos compro e faço cursos, mas nunca os concluo ficam sempre pela metade, jamais se dedicando integralmente a uma linguagem ou framework e como consequencia, sei um pouco de tudo, mas no geral, nada profundo o suficiente para dizer que sou um profissional, que domino a linguagem, que posso resolver qualquer problema.
Então como disseram @igorA e @alissonlima ao contrário de classificar qual curso é bom, quem é o melhor instrutor, escola ou plataforma, simplesmente faça o curso até o fim, treine e pratique.
Claro, seja seletivo, mas o mais importante é ter foco, aprender o máximo possível e depois complementar o que não foi abordado no curso.

1
1

Cara, acho que mesmo que se existisse essa plataforma, as coisas não seriam tão diferentes, porque mesmo rankeando um curso como "ótimo", ele pode não ser bom pra você! Acredito que seja difícil pela quantidade enorme de conteúdo que temos na internet, mas acho que isso é algo bom. Cursos avançados, básicos, de todas as linguagens, as coisas vão ficando mais fáceis conforme você vai entendo melhor a sua fase da carreira, é o que quer aprender.

Minha dica é, procure conteúdo gratuito, e experimente, é muuuito difícil, se dar um tiro certeiro, então o melhor é não ter medo de errar, experimentar, senão gostar, partir pra outro, e assim, com a experiência, as coisas vão ficando mais claras.

A vantagem na área da computação é que é 'barato' errar, se você tentou fazer uma playlist no youtube e não deu certo, você só 'perdeu' algumas horas, mas ganhou experiência em discernir o que é bom pra você.

Então uma dica que te dou de coração é, experimente um pouco de tudo, youtube, medium, foruns, conteúdos gratuitos, não espere alguém 'rankear' e te dizer o que é bom. Todo o meu desejo de sucesso pra sua carreira! E #boracodar

1

Porque existem níveis diferentes na programação, é complicado ensinar um conteúdo robusto pra quem ta aprendendo.

Se eu posso te dar um conselho...
Escolha um curso e se dedique, foque nele até realmente sentir que aprendeu, e não que seguiu o tutorial. Não termine o curso só por terminar, aprenda!

Acredito que programação se aprenda assim! :D, todo dia que tento!

Um abraço!

1
1

Você não deveria perder muito tempo pensando sobre isso. Escolha um e faça. Se for ruim, eventualmente você descobrirá. E é muito improvável que você não consiga absorver nada de um conteúdo, por pior que ele seja. A pior escolha que você pode fazer é não fazer escolha alguma, tentando encontrar a opção perfeita - que não existe. Que tal você compartilhar as opções que tem considerado para que a comunidade possa ajudá-lo a tomar uma decisão?

OBS: Essa provocação não se restringe ao autor do post, mas a qualquer um que possa estar nessa situação.

1
0

Pra te falar a verdade você sempre precisará ir de cara no curso escolhido para descobrir se é bom ou não. A parte boa é que independente do curso, você nunca vai sair sem nenhum conhecimento adquirido. Se você dedicou um tempo a estudar aquele curso, você deu um passo a mais na sua carreira, todo conhecimento é valido.