Executando verificação de segurança...
1

Performance - A maior crítica que a comunidade Flutter tinha sobre o React Native está caindo por terra. Muitos falavam sobre o Flutter sem bem mais performático, mas agora com a nova arquitetura do React Native e o Hermer (um engine JS criada exclusivamente para RN) eles não tem muito mais o que criticar.

Curva de aprendizado e documentação - Aqui o Flutter leva uma leve vantagem também, ou levava. Eu cheguei no React Native em 2018, nessa época a doc e setup ro ambiente ainda era complicado, mas esse foi outro ponto que melhorou muito! Com o Expo por exemplo você consegue um setup mais simples e mais rápido que no Flutter. Até mesmo no RN CLI que tem uns steps a mais, a documentação tá excelente e dificilmente você terá problemas.

Mercado e oportunidades - Esse aqui é pra mim o mais importante para nós desenvolvedores, oportunidade de trabalho e o que podemos construir com as tecnologias.
O React Native tem o privilégio de beber da fonte da comunidade do JavaScript e ReactJS que é basicamente o ecossistema da web. Bibliotecas, padrões, conhecimente, e até mesmo código são reaproveitados na web/mobile com React Native e React. Isso muda o jogo completamente! Uma empresa que já tem um time que utiliza JavaScript e React tem zero razões para usar Flutter, e isso cria um efeito bola de neve difícil de reverter.

Para concluir, o React Native já é uma tecnologia consolidade que atingiu o ponto de maturação e consegue caminhar com suas próprias pernas sem uma alta dependência da Meta(Facebook). Existem grandes empresas alimentando o ecossistema, como a Inifite Red a Callstack e o Shopify.

Carregando publicação patrocinada...