Tô Nesse dilema
Fazer ou não uma faculdade???
Estando já com praticamente 34 anos, sendo um completo autodidata, iniciado na programação aos 20 anos de idade meio que por acaso, na época a curiosidade ao usar um programinha chamado Xbmc que depois mudou de nome e hoje se chama kodi.
Aprendi xml, editando no notepad++ em um all in one da lenovo, com 2GB de RAM kkk...
Aos poucos fui descobrindo que o xbmc rodava um tal de "python" que eu nem sabia o que era, daí de fato se inicia uma das maiores paixões da minha vida, que é programar.Meu foco é backend, extrair dados de sites, automatizar tudo o que for possível.
Depois de mais de 10 anos de uma história de amor e evolução me bate uma indecisão, Fazer ou não uma faculdade???
Sei que se tivesse um diploma eu teria mais chances no mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo não sei se consigo me adaptar novamente a uma rotina de estudos que creio eu não me darão "tesão" para dar continuidade ou me manterão focado.
Hoje aprendo qualquer linguagem de programação usando o mesmo método que desenvolvi lá atrás que se resume a tentar refazer códigos de terceiros ou meus mesmo só que na linguagem alvo.
Basicamente uma forma de usar a base da lógica de programação adquirida com o tempo em uma linguagem aplicando a sintaxe da nova linguagem.
Foi assim com xml, html, python, javascript, node, php, bash, linux, harbour, c e com alguns frameworks dessas linguagens como flask, django,fastapi, express, vue.js, etc...
O mais legal de ser dev é ter uma ideia e ir lá e fazer, não precisar de ninguém pra fazer pra gente.
O mais chato é não conhecer muita gente da área, a grande maioria é iniciante e só quer ajuda.
O grande questionamento ainda persiste e enquanto a dúvida se mantém mais um ano se passa.
Agradeço ao autor do post por expor aqui algumas informações.
1