Já vejo algumas empresas não se importando com títulos e sim com a capacidade do profissional, mas o meio em que interajo é de empresários. Alguns já se articulam até mesmo para ter DEVs como sócios e não contratados.
Pela experiência que tive e favoreceu o caminho que escolhi, de empreender com meu software, a faculdade não agregou em nada... Até hoje, nunca precisei comprovar o que sei para conseguir assinantes para o meu software. No meu curso técnico sim, colhi ótimos frutos, principalmente com a disciplina de lógica de programação, que foi o start para florecer a forma de raciocinar que precisamos ter para contruir soluções.
Lembrando que essa foi a minha experiência...
O caminho que sigo é de empreender. Se você visa ser contratado por uma empresa e se os perfis de empresa que te interessam exigem diploma, não terá para onde correr, terá que se formar para alcançar seu objetivo.
Mas para aprender a programar, no meu ponto de vista, tem canal no Youtube que ensina muito mais em uma playlist que podemos maratonar em duas semanas que o que aprendi em 4 períodos...
Para mim fez sentido tracar a facul.
E se voltasse no tempo, faria o técnico novamente sem dúvidas.