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Minha sugetão seria a de começar a fazer testes com a distribuição com tráfego pago, em especial no Facebook e Instagram.
Nestes testes pode validar o público que adere mais à sua oferta, quais benefícios do uso do seu software chama mais atenção, qual formato de mídia gera mais cliques etc.

No final, você consegue validar onde seus recursos serão capazes de trazer mais assinantes.

Meu caso, por exemplo:
Depois de validar o público do meu SAAS, direcionei toda a comunicação para um subnicho do nicho em que estou. Como não tenho caixa ilimitado para marketing, consigo mirar onde tenho melhor retorno sobre o investimento.

Outro ponto, é você começar a mapear seus indicadores...
Quando começa a investir na visibilidade, você começa a ter como identificar o retorno que tem sobre seu investimento. Depois disso fica mais simples de planejar o crescimeto.
Ex.: Já fiz uma ação em que investi 900 reais em anúncios e gerei pouco mais de 400 reais de receita recorrente (clientes novos, que ficam comigo por pelo menos um ano).

Em uma próxima ação, já teria a previsão de colocar 1800 reais e voltar, pelo menos, 800 reais mensais. Digo "pelo menos" porque, depois de validar os testes, a gente sabe onde aplicar melhor o dinheiro.

Em um ano, só estes 1800 reais se transformariam em, no mínimo, 21.600 reais
(Faça as constas se investir consistentemente mês a mês kkk)

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Valeu pelos inputs, Charles!

Eu ainda não pensei em investir em tráfego pago por conta da alta taxa de visitas diárias, o que acaba sendo "barato" pra mim nesse ponto, gastando apenas com infra. Ou seja, todos meus assinantes até agora vieram do orgânico.

Mas vou começar a pensar com carinho nisso hehe

Sobre começar a mapear os indicadores, já tenho feito isso. Possuo uma planilha excel bem simples mesmo, onde controlo meu MRR, Churn, e algumas outras informações relevantes. Ainda preciso aprender muito mais, mas adianto que já está divertida a brincadeira! haha

PS: Nós trocamos idéia brevemente no instagram essa semana hehe

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Sim sim!
SEO é ótimo, mas aqui eu acabei deixando de lado (é um dos meus pontos fracos). Depois que aprendi o tráfego pago, foquei só neste...

O que fez a diferença para mim é a questão de ter controle e de não precisar que as pessoas busquem pela solução (se coloca X, vem Y, então, quando colocar 2X, virá, pelo menos, 2Y).

Sobre os indicadores, precisa começar a mapear também o CAC e o LTV.

PS: Verdade! kkk
Depois podemos trocar uns insights la