Eu não gosto nada dessa ideia, pois imagino que em uma área que o conhecimento evolui tanto e de forma tão rápida, facilmente cursos de universidade, por exemplo, iriam se tornar um pouco ultrapassados por conta da burocracia que envolve modificar o currículo de um curso de ensino superior, fazendo com que leve um certo espaço de tempo (alguns anos) para que as universidades atualizassem suas grades de ensino,
fora os pontos mencionados anteriormente por outras respostas.
Também iria gerar uma dificuldade a mais em pessoas que quisessem aprender por conta própria e entrarem para o mercado de trabalho, pois seriam impossibilitadas pela falta do diploma de ensino superior. O mercado já deve fazer esse tipo de seleção naturalmente, com empresas que contratam mal frequentemente passando por apertos, enquanto a regulamentação da área só iria tornar o mercado mais frio, com menos profissionais disponíveis para serem contratados.
Essa pergunta é muito bacana, eu queria ouvir opiniões de outras pessoas sobre exatamente esse tema. (Bom saber que elas também não curtem kkk)