O @VictorManhani foi muito bem nas palavras. Ele levantou pontos muito bons.
Do meu lado, eu digo que você tem uma posição privilegiada. DevOps é uma área que cresceu muito nos últimos anos e tem pouca gente qualificada. Talvez você não esteja motivado o suficiente. Ou talvez isso não seja pra você.
Eu tenho um primo que começou a trabalhar como dev a mais tempo do que eu e ele tá com esse mesmo sentimento que eu sei. Ele entrou como Trainee e agora é Júnior. Ele tá estagnado. Está vendo os colegas de trabalho subiram na empresa e ele não. Pelo o que conheço dele, certamente ele tá entregando o mínimo necessário. Certamente, gasta mais tempo com vídeo game do que se aprimorando profissionalmente. Ele trabalha como Front-end usando Angular. Já falei várias vezes que se ele pegar um Spring da vida (ele começou com Android, então já manja Java), rápido consegue uma vaga de Full-stack. Spring + Angular é o que mais tem vagas por aí, inclusive na gringa.
Ainda falando desse primo, o problema é conforto. Mesmo estagnado, tá confortável. Mora com o pai, é solteiro, não tem filhos e ganha razoável pra esse estilo de vida. Como uma vida assim, fica fácil cair na armadilha do comodismo.
Se tiver coragem, mude de área. Mas não aconselho. Nada garante que você não volte daqui a 1 escrevendo as mesmas coisas, só que agora trabalhando com Swift. Se você seguir o que o @VictorManhani falou, independentemente da área de atuação, você será destaque.
A partir daqui é só o falando de mim e parafraseando o @VictorManhani, então é opcional.
Na maioria das vezes tentei fazer o meu melhorn(obviamente, não serei falso em dizer que sempre). Sempre que possível, tento me aprimorar no que eu já sou bom. Sempre tentei ser protagonista. Sempre que possível (conhecendo minhas limitações) assumia as pepinos. E quando eu não sabia de algo, falava que não sabia e perguntava para alguém mais experiente como fazer. Claro, algumas coisas são mais difíceis de aprender. Então ter alguém de apoiando (no seu caso, o antigo líder) pra você perguntar uma segunda vez pra ter certeza que está fazendo certo é, sem dúvida, algo que te empurra pra cima. Mas não abuse. Buscar por si só também é uma habilidade. Dessa forma, você fica mais independente. Dito isto, foi assim que virei referência onde passei. Nesta terceira empresa, não está sendo diferente. O que me deixou pra trás foi não ter inglês avançado. Então eu poderia ter assumido um papel de mais destaque no time, já que o projeto é para um cliente gringo. Em contra medida, estou me dedicando aos estudos. Estou fazendo pós graduação, estudando inglês e estudando a stack nova.
"Quem não é visto, não é lembrado"