Mano, eu também estava viciado não só no Twitter, mas no youtube e no Instagram também. Eu abria a rede social por alguns instantes e, quando olhava para o relógio, já haviam se passado 10, 20, 30, 60 minutos. Na maioria das vezes, ficava trocando de rede social em rede social em busca de algo interessante.
Desde o início, eu percebi que isso estava me afetando negativamente tanto na vida acadêmica, qunto na vida pessoal mesmo. Então, eu tomei uma decisão parecida: excluí a minha conta do twitter e também do Instagram. Fiquei muito recioso porque "E se eu precisar usar essa rede social pra falar com alguém?", afinal eu tinha amigos com os quais só falava por elas.
Então, eu tomei a decisão e excluí de vez. Já estou há aproximadamente duas semanas sem utilizá-las e isso me fez um bem danado. Voltei a ter motivação para estudar e a ter gás para querer interagir socialmente. Sinceramente, hoje, apesar de vez em quando querer voltar para o twitter e para o instagram, estou muito melhor longe dessas redes sociais e não pretendo criar uma conta de novo por um bom tempo.
Vai dar certo.