Executando verificação de segurança...
4

Como outros já comentaram, talvez o ponto seja o acompnhamento de um psicologo ou psiquiatra. Eu sempre sofri muito com procrastinação e as coisas só passarama a melhorar depois que fui diagnosticado com defcit de atenção e comecei a fazer o tratamento com uma psiquiatra. As vezes parece meio forte e talvez até desconfortável falar em psiquiatras e etc. Mas não é nada demais, é assim como qualquer outro médico e pode te ajudar muito.

Teu relato é muito parecido com a minha historia com TDAH, então acredito que vale uma visita ao psiquiatra e passar esse teu relato aí pra ele. Ele vai ter as ferramentas certas para te passar o dignóstico correto e tu ajudar nessas questões de burnout/princípio de depressão.

Carregando publicação patrocinada...
1

Primeiramente obrigado por dividir seu relato pessoal, tá sendo ótimo pra mim ver que (apesar de isso ser meio obvio) outras pessoas têm o mesmo problema, tira um pouco o peso da síndrome de impostor de cima de mim e ainda me incentiva a voltar a procurar por ajuda psicológica.

Quanto a possibilidade de diagnóstico de TDAH, nunca parei para pensar que poderia ser meu caso, sempre me identifiquei com sintomas de TOC, já fui até atrás de um psiquiatra para falar sobre isso - não vejo isso com o mesmo peso que outras pessoas vêm - e ele me disse que tinha sim uma grande possibilidade, mas que teria que investigar melhor, mas como foi pelo sistema público e eu morava em uma cidade pequena houve algumas barreiras que me impediram de continuar.

Mas já me decidi e vou, sim, voltar a procurar ajuda de um profissional, obrigado novamente.